Chape rescinde contrato de goleiro suspeito de agredir a ex-noiva

Policial
Chapecó (SC) | 16/03/2019 | 11:18

Informações: G1SC
Foto: Chapecoense

A Chapecoense rescindiu o contrato com o goleiro Ivan Soares, 35 anos. O clube comunicou o atleta nesta sexta-feira (15). O contrato será rescindido por justa causa devido a suspeita de agressão à ex-noiva em Minas Gerais no dia 13 de março.

Ivan foi comunicado por telefone do desligamento. Com isso, o atleta deixa o clube após pouco mais de um ano - o contrato era válido até o fim de 2019.




Ele se reuniu na noite de quinta-feira (14) com a diretoria da Chapecoense e, a princípio, havia sido liberado até segunda-feira (18) das atividades. A decisão seria tomada somente no início da semana. No entanto, a repercussão do caso, com o pronunciamento de Ivan em vídeos, motivou a tomada de decisão antecipadamente.

Ao Globo Esporte, por telefone, Ivan se disse injustiçado com a decisão. "Fizeram algo diferente do que havia sido combinado na reunião. Estou muito chateado", disse. A Chapecoense se pronunciou sobre o caso por nota. "A Associação Chapecoense de Futebol comunica, oficialmente, o desligamento do goleiro Ivan dos quadros do Clube."

Entenda o caso

O goleiro Ivan é suspeito de ferir a ex-noiva e ter roubado os celulares dela e de um outro rapaz na cidade de Espinosa (MG) na tarde de quarta-feira. O atleta estava liberado pela Chapecoense para resolver problemas pessoais e foi até o município para tentar retomar a relação com Laíse Gabriela Alves Fernandes.

Posteriormente à divulgação do caso, Ivan e Laíse minimizaram o incidente, negando uso de faca ou violência. A exposição, no entanto, incomodou a Chapecoense. O goleiro retornou ao Oeste de Santa Catarina para ter o caso avaliado, mas a diretoria do time optou pela rescisão.

Caso de polícia

Ivan Soares suspeitava que os dois tivessem um relacionamento amoroso e tentou se certificar da relação através dos celulares do casal. Ele estava na cidade porque tem família no Norte de Minas e tentava retomar a relação com a ex.

O rapaz de 21 anos, que teve o celular roubado pelo goleiro, foi quem acionou a polícia. Ele relatou aos militares que passava pelo Bairro São Cristóvão quando foi surpreendido por Ivan. Simulando ter uma arma no porta-luvas do carro que conduzia, o autor obrigou o rapaz a entregar o celular. Logo em seguida, a ex-namorada do goleiro também procurou a polícia.

A mulher, de 30 anos, disse que estava em um salão no mesmo bairro, na rua Montes Claros, quando Ivan Soares entrou no local e pediu para falar com ela. Poucos minutos depois, ele solicitou que ela o entregasse o celular. A ex-namorada contou que foi forçada a entregar o aparelho com uma faca no pescoço. O goleiro saiu do salão com o celular, mas retornou quando percebeu que precisaria de uma senha para acessar as informações que desejava.

A vítima relatou que ela se recusou a digitar os números e os dois entraram em luta corporal. Ele chegou a quebrar a mobília do estabelecimento. Quando conseguiu imobilizar a vítima novamente com a faca no pescoço, a mulher digitou a senha, mas ficou ferida quando a arma caiu com a ponta no dorso do pé dela. Segundo a PM, a ex-namorada do goleiro foi levada ao hospital de Espinosa e sofreu uma fratura na falange proximal do pé esquerdo.

A dona do salão também foi ouvida e relatou aos militares que a discussão começou repentinamente e o autor visivelmente foi motivado por ciúmes.