Chapecó e Joaçaba estão completando 100 anos

Geral
Chapecó | 25/08/2017 | 10:51

Informações: Oeste Mais
Foto: Ricardo Ribas/Santur

Serão três dias de festa para comemorar o centenário da cidade de Joaçaba. A programação está concentrada na praça em frente à Catedral Santa Terezinha, com shows locais e nacionais, entre outras apresentações artísticas, além de atividades esportivas e recreação.

Nesta sexta (25), a praça começa a receber o público a partir das 17h30, uma hora antes do início do Show do Centenário, espetáculo com música, dança, teatro e poesia, e que reunirá mais de 80 artistas locais. Na sequência, é a vez de a dupla sertaneja Marcos e Belutti subir ao palco.

No sábado (26), os portões abrem mais cedo, às 14h30. Após apresentações culturais locais, a dupla tradicionalista Oswaldir e Carlos Magrão se apresenta a partir das 20h. Durante a tarde haverá exposição de artesanato, feira de colecionadores e brinquedos infláveis.

No domingo (27), o evento também começa a partir das 14h30, com eventos esportivos, como minivôlei, badminton e tênis de mesa, e culturais, com hip hop, orquestra de violão e apresentações de alunos da rede pública.

Chapecó

Na capital do Oeste, uma série de atividades foram programadas para esta sexta. Entre os destaques está a inauguração do Monumento dos Cem anos de Chapecó, no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, no alto do Loteamento Avenida, às 14h.

Às 15h, no bairro Desbravador, ocorre a inauguração do Radar Meteorológico do Oeste. Às 15h30, no Teatro Municipal, haverá a assinatura de um termo de compromisso entre o governo do estado, prefeitura, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e o Instituto Ayrton Senna para institui políticas públicas de consolidação da educação integral. Haverá palestra de Viviane Senna.

Às 18h30 será celebrada uma missa de ação de graças pelos 100 anos de Chapecó, no Largo da Catedral Santo Antônio. Após a missa, haverá queima de fogos e soltura de 100 balões brancos.