Chapecó sedia treinamento em inclusão digital para jovens do Oeste

Geral
Chapecó | 25/03/2014 | 09:33

Informações: Secretaria da Agricultura
Foto: Prefeitura de Chapecó

Jovens do Oeste catarinense participaram, na última semana, de curso sobre Inclusão Digital em Chapecó. Durante quatro dias, os 36 participantes foram apresentados aos diversos serviços do Governo Eletrônico voltados para a agricultura. A ação faz parte do Processo de Formação em Liderança, Gestão Ambiental e Empreendedorismo realizado pelo Programa SC Rural, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

Neste processo de formação, os jovens receberam treinamento para emissão da Guia de Trânsito Animal via Internet (e-GTA) com técnicos da Secretaria da Agricultura e da Pesca e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

Além da emissão da e-GTA, os técnicos do Programa de Inclusão Digital Beija-Flor ensinaram os jovens a utilizar os softwares de gestão e planejamento da propriedade rural desenvolvidos pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Os alunos aprenderam ainda sobre softwares de edição de texto, planilha eletrônica e produção de sites de internet para comércio eletrônico.