Chapecoense confirma o favoritismo e conquista o título catarinense

Esporte
Brusque (SC) | 13/09/2020 | 18:40

Informações: ND Mais
Foto: Chapecoense

A Chapecoense confirmou sua vantagem e, com mais uma vitória sobre o Brusque, confirmou o título Catarinense, o 7º de sua história. Anselmo Ramon, aos 23min da segunda etapa, marcou o gol que carimbou a taça do time do Oeste do Estado.

História do jogo

A narrativa de “virar a chave”, geralmente usada pelas equipes brasileiras em meio ao emaranhado de competições, não teria como ser usada dessa vez.

Com a brecha do calendário, foi em meio ao brasileiro que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) arrumou o espaço para estender seus jogos finais. Depois de vencer na partida de ida pelo placar de 2 a 0 a Chape chegou em Brusque com uma larga vantagem para conquistar seu 7º título estadual.

Apesar do grande ‘score’ arrancado na última quarta-feira, na Arena Condá, eram 90 minutos a serem disputados, logo, o título ainda não estava garantido, apesar de encaminhado.

Antes da bola rolar, as ruas de Brusque foram coloridas em quadricolor, em um bonito gesto do torcedor em apoio ao Marreco. Apesar da beleza e demonstração de amor do torcedor quadricolor, várias cenas de desrespeito as regras em meio a pandemia, em tempo de isolamento social, foram flagradas.

De volta ao Brasileirão

Findado o compromisso pelo estadual, Chapecoense e Brusque retornam aos seus compromissos pelas Séries B e C do País.

A Chape, com dois jogos a menos e na 4ª colocação da Série B – com aproveitamento de líder – volta a competição nesta sexta-feira (18), a partir das 21h30 contra o Náutico, no Recife (PE). Já o Brusque, que também segue no topo do grupo B da terceirona, volta a jogar no próximo domingo contra a Tombense, a partir das 16h, no estádio Augusto Bauer.