#chateado: Ranzan acusa Maboni de articular pelas costas e diz que relacionamento está rompido

Política
São Lourenço do Oeste | 19/04/2016 | 22:22

Autor e foto: Marcelo Coan

Embora a maioria dos vereadores tenha utilizado o espaço da tribuna livre na sessão desta terça-feira (19) para expor algumas ideias e questões, a fala do tucano Edilson Paulo Ranzan foi a mais forte. Ele deixou clara a insatisfação com a demora do projeto 6/2016 – que atribui denominação ao ginásio de esportes localizado no bairro São Francisco – entrar na pauta de discussão e votação. Além disso, Ranzan acusou Valmir Luiz Maboni (PT) de articular pelas costas. Segundo ele, o petista seria responsável por um posicionamento contrário do bairro em relação à mudança do nome do ginásio.

No projeto, o tucano propõe que o ginásio municipal de esportes, localizado no bairro São Francisco, passe a denominar-se “Ginásio Municipal de Esportes Danilo Ranzan”. Como não teria sido convidado a participar de uma reunião entre alguns vereadores e moradores do bairro antes da sessão, Ranzan ficou mais enraivecido.

Durante o discurso na tribuna livre, o tucano deixou claro que o relacionamento com o petista está rompido a partir desta terça-feira (19). Disse ainda que se na próxima sessão, que deve ser no dia 29, o projeto não integrar a pauta do dia, ele vai apresentar um requerimento formalmente para que seja votado pelos vereadores.

Em resposta, Maboni disse que ouviu tudo, mas não iria levar em conta as colocações. Admitiu que esteve conversando com algumas lideranças do local, pois, como reside no bairro, foi convocado a explicar o projeto, mas em nenhum momento teria orientado algum posicionamento. Segundo o petista, Ranzan errou ao não ouvir a comunidade do bairro sobre a proposição. Conforme eles, já houve uma tentativa de mudança do nome.

Em sua vez na tribuna livre, Agustinho Assis Menegatti (PSDB) defendeu Ranzan. “Duvido se não foi ele [Maboni] que fez maracutaia”.