Chuva alaga vias e causa estragos em cidades de Santa Catarina

Geral
Xanxerê (SC) | 03/10/2018 | 13:39

Informações: G1SC
Foto: Defesa  Civil

A chuva forte entre a noite de terça-feira (2) e esta quarta-feira (3) deixou estragos no Sul e Oeste de Santa Catarina, conforme informações de autoridades municipais e estaduais.

Em Criciúma, a chuva começou por volta das 23h de terça e alagou ruas das cidades. Com isso, houve acúmulo de água em vias. De acordo com a Defesa Civil estadual, pelo menos quatro famílias foram realojadas. Na manhã desta quarta, a Defesa Civil ainda informou que houve um deslizamento no bairro Maria do Céu, em uma casa. Não houve feridos. As equipes estão no local.

Em Forquilhinha, ruas estão alagadas e a Defesa Civil também realiza atendimento.

Já em Meleiro, a rodovia que liga a Araranguá, a SC-447, teve um deslizamento de terra. O material foi retirado ainda na noite de terça-feira, por volta das 21h, mas a via segue em monitoramento.

Oeste de SC

Em Xanxerê, conforme a prefeitura, a chuva desta madrugada de quarta danificou ruas do Centro, bairros e estradas do interior.

A unidade de pronto-atendimento do município foi fechada por alagamento. As Secretarias de Obras e Agricultura trabalham nesta manhã para reduzir os danos causados pelo temporal, segundo a prefeitura.

Durante a madrugada, por volta das 3h50, em São Carlos, a chuva e o vento causaram a queda da estrutura do telhado do Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Cardeal Arco Verde. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil do município isolou o local. Também foi registrado danos em estradas do interior e algumas tubulações.

Já em Concórdia, os estragos foram no bairro Cinquentenário, onde árvores e vegetação interromperam duas pista do sentido centro-bairro.