Chuva causa transtornos e alagamentos em Santa Catarina

Geral
Santa Catarina | 17/02/2019 | 22:24

Informações: G1SC

Foto: Corpo de Bombeiros

A chuva que atinge Santa Catarina desde o sábado (16) causou alagamentos e estragos em pelo menos 16 cidades, sendo os pontos mais prejudicados na Grande Florianópolis, Norte catarinense e Litoral Norte. Na tarde deste domingo (17), há registros de famílias que precisaram da ajuda de barcos para sair de casas, carros submersos, quedas de árvores e ruas totalmente inundadas. Até esta publicação não houve feridos.

De acordo com as ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, houve atendimentos em Balneário Piçarras, Penha, Barra Velha, São Francisco do Sul, Guaramirim, Garuva, Itapoá, Balneário Barra do Sul, Joinville, Balneário Camboriú, Navegantes, Araquari, Florianópolis, São José, Palhoça e Águas Mornas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que os pontos de acesso à BR-101, embaixo de viadutos, nos municípios de Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha, estão com pontos de alagamento. Também na BR-282, na localidade de Santa Isabel, em Águas Mornas, houve quedas de árvores que atrapalharam o trânsito. Uma lâmina de água causou problemas para os motoristas na BR-280, em Araquari, onde a drenagem da pista não conseguiu dar conta do volume de água e causou interdição.

O governador Carlos Moisés da Silva afirmou por meio das redes sociais que a Defesa Civil Estadual está em estado de atenção, com técnicos e bombeiros militares atuando nas áreas mais atingidas pelas chuvas. "O alerta permanece diante da previsão de mais chuva nas próximas horas", informou.