Chuva intensa provoca queda de muro

Geral
Quilombo (SC) | 05/01/2019 | 07:52

Informações: Redação Minutta e Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

A chuva de sexta-feira (4) acabou provocando a queda de um muro na cidade de Quilombo, mais precisamente em uma residência localizada na esquina das ruas Antônio Heid e Regina Sponchiado. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência por volta de 21h15 e, segundo a guarnição, houve chuva intensa na cidade durante a parte do dia, mas, felizmente, não teve mais ocorrências.

O muro tinha aproximadamente oito metros de altura e detritos e ficaram espalhados pelas casas próximas, além da rua. A área de desmoronamento é de aproximadamente 525 metros quadrados. Não houve feridos neste incidente.

Num primeiro momento, os bombeiros retiraram os moradores de suas casas, deslocando-os para a de familiares. Depois foi feito o cobrimento do local desmoronado com lonas e feita abertura de vala para escoamento de água na rua, na tentativa de evitar o encharcamento do solo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, seis bombeiros e três viaturas foram utilizados no trabalho, além de uma retroescavadeira da prefeitura. Os trabalhos duraram até a primeira hora da madrugada deste sábado (5).