Chuva provoca alagamentos, destelhamentos e prejuízos no interior de São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 30/11/2018 | 08:33

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Divulgação/WhatsApp

A chuva torrencial que atingiu São Lourenço do Oeste na tarde de quinta-feira (29) fez o município, mas uma vez, contabilizar os estragos. Esta forte chuva chega há exatamente um ano e 25 dias após uma outra, que provocou inúmeros estragos, obrigando o município a decretar situação de emergência.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram quatro alagamentos na quinta, sendo um rua Coronel Bertaso, um na avenida Brasil, um na rua Prefeito Zeno Germano Etges e um na rua Luiz Zambonin. Também houve dois destelhamentos, na rua Dom Pedro II e na travessa Afonso Sutilli.

Conforme os bombeiros, parte de uma galeria fluvial caiu na rua João Beux Sobrinho, onde colocava em risco parte de uma garagem de residência. A Defesa Civil foi orientada a isolar o local até uma avaliação mais detalhada. As ocorrências foram registradas entre 17h e 20h30.

Prefeitura

A administração municipal está fazendo o levantamento dos estragos. O prefeito, Rafael Caleffi, através de sua página em uma rede social, diz ter designado, ainda na noite de quinta, um grupo de pessoas e máquinas para iniciar a reconstrução. "Primeiro, torcer pra chuva dar uma trégua; segundo, cuidar das urgências; terceiro, levantamento dos estragos e iniciar um plano pra reconstruir", diz ele na mensagem.