Chuva se concentra em apenas três regiões nesta terça-feira

Geral
Florianópolis | 17/07/2018 | 09:58

Informações e foto: NSC

A frente fria que provocou chuva entre segunda-feira (16) e a madrugada desta terça (17) em algumas cidades, já se afastou para alto mar e não influencia mais o tempo em Santa Catarina.

Essa chuva das últimas horas ficou mais concentrada entre a Serra, o Sul e a Grande Florianópolis. A boa noticia é que nessas regiões não há mais nenhum rio em situação de estiagem. Apesar disso, existem pelo menos 17 estações hidrológicas em estado de emergência, alerta ou atenção para estiagem em Santa Catarina.

Previsão

A terça-feira é outro dia de sol em boa parte de Santa Catarina. Apenas a região Sul, a Serra catarinense e parte da Grande Florianópolis é que terão muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Pela manhã pode chover forte com descargas elétricas. Isso porque o Rio Grande do Sul está sendo influenciado por um cavado, área alongada de baixa pressão, e as nuvens de chuva desse sistema acabam chegando até parte de Santa Catarina e provocando instabilidades. A partir da tarde o tempo começa a melhorar.