Chuvas no litoral têm duas mortes e dois desaparecimentos confirmados

Geral
Florianópolis | 11/01/2018 | 17:01

Informações e foto: Diário Catarinense

A chuva que afeta o litoral de Santa Catarina, especialmente Florianópolis, já causou uma morte em São João Batista na quarta-feira (10), uma outra morte na capital nesta quinta (11) e dois desaparecidos, um homem em Balneário Camboriú e outro em Florianópolis, além de causar danos materiais e inúmeros transtornos para a população. A prefeitura da capital decretou situação de emergência e orienta os moradores a não saírem de casa.

Florianópolis registrou 400mm de chuva desde a segunda-feira (8) — o maior volume no Estado. As principais rodovias estaduais que dão acesso ao Norte, Sul e Leste da Ilha estão parcialmente interditadas por causa dos alagamentos. Polícia Militar Rodoviária, Defesa Civil, Bombeiros e município atuam para amenizar os problemas de mobilidade.

O transporte coletivo da cidade também foi afetado e funciona com 40% da capacidade. Além disso, o município está solicitando cancelamento dos eventos programados para esta quinta.

O homem que morreu nesta quinta ajudava a desentupir um bueiro quando teve um infarto, caiu, bateu de cabeça e foi arrastado pela enxurrada durante a manhã. Quem precisa de abrigo pode procurar os dois espaços disponíveis pela prefeitura — a Escola Donícia Maria da Costa, no bairro Saco Grande, e a Passarela Nego Quirido, no Centro. Já os pedidos de ajuda devem ser direcionados para a Defesa Civil (199), os Bombeiros (193) ou a Polícia Militar (190).