Ciclone: região de São Lourenço do Oeste ainda tem 200 unidades consumidoras sem energia

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 04/07/2020 | 09:06

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Celesc

O ciclone bomba registrado em Santa Catarina na terça-feira (30) fez com que a Celesc registrasse o maior dano da história na rede elétrica estadual. Embora a Celesc estivesse preparada para a passagem do ciclone com equipes de sobreaviso, os danos foram muito significativos.

Segundo o gerente da Celesc, agência de São Lourenço do Oeste (SC), André Naibo, somando os municípios de Galvão, Jupiá, Novo Horizonte e São Lourenço do Oeste ainda há entre 150 e 200 unidades consumidoras sem energia elétrica neste momento.

Naibo diz que os números podem ser maiores. "Sexta-feira à noite encontramos um cabo partido que alimentava vários clientes e a gente não sabia. Então, pode ter mais casos desses", diz. Naibo acrescenta que, caso não haja novas surpresas, até à noite deste sábado 99.99% da rede estará restabelecida.

Na manhã deste sábado, a Celesc está com quatro equipes na região de São Lourenço do Oeste, as quais iniciaram os trabalhos às 6h e devem seguir até às 23h.

Canais de contato

As pessoas que ainda estão com problemas de energia elétrica por conta do ciclone podem entrar em contato pelo telefone 0800 48 0196 ou pelo aplicativo da Celesc no celular -