Cidasc abaterá animais após confirmação de casos de brucelose

Geral
Xanxerê | 13/10/2016 | 14:17

Informações: Tudo sobre Xanxerê
Foto: Repórter Rural

O exame encaminhado pela Cidasc de Xanxerê confirmou caso de brucelose que surgiu em duas fazendas, no interior de Xanxerê, no início desta semana. A partir de agora, o encaminhamento passa por um protocolo, onde os animais que apresentaram a doença devem ser abatidos. Isso deve ocorrer em um frigorífico de Timbó. Os demais animais, logo que a situação foi identificada, foram afastados para que não fossem infectados.

O veterinário Diego Torres Severo, coordenador de Defesa Sanitária Animal, explica que o carregamento dos animais contaminados será feito durante esta quinta-feira (13). "São três focos em Xanxerê de brucelose, em três fazendas. Vamos fazer o carregamento dos animais, para serem abatidos em um frigorífico de Timbó, onde lá eles fazem todos os procedimentos, os cuidados necessários. Os demais animais não estão contaminados, pois já foram separados", comenta.

Dos três focos apresentados pela Cidasc, de acordo com o veterinário, um é antigo. O número de animais abatidos não foi informado pela Cidasc.