Ciência, Tecnologia e Inovação: Inventum começa nesta terça-feira

Geral
Pato Branco | 05/11/2013 | 09:52

Informações e foto: Prefeitura de Pato Branco

A 1ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco - Inventum 2013 começa nesta terça-feira (5), com abertura às 19h, no Parque de Exposições. A programação segue até 9 de novembro com entrada franca para todos os dias. O estacionamento junto ao Parque de Exposições também será gratuito.

Nos cinco dias de realização, a feira setorial reunirá 48 expositores e uma programação diversificada, com palestras e eventos na área do conhecimento. Entre eles, o Tecsul/Enasul 2013 (Tecnologia e Inovação no Sudoeste do Paraná/Encontro de Administração do Sudoeste do Paraná). Nesta terça-feira, após a cerimônia de abertura, acontecerá a primeira palestra da programação com Marcelo Nicolas Camargo, que falará sobre o papel da Finep na política de inovação, a partir das 20h30.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, diz que a feira “será a vitrine para o empreendedorismo e inovação de Pato Branco. Com o apoio das entidades, concretizamos esta feira que, além de divulgar o nosso potencial, será mais uma forma de tornarmos a ciência e a tecnologia cada vez mais acessíveis à população, que tem nesse setor uma importante fonte de emprego e renda no nosso município”.

Na ocasião, será firmado um convênio de cooperação técnica entre a prefeitura e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu. A parceria viabilizará a troca de experiências, informações e fomento de pesquisas na área de ciência, tecnologia e inovação.

Programação

Entre as muitas atrações da feira, destaque para o Museu Itinerante da PUC-RS (com cinema 3D e planetário e mais de 60 atividades interativas); exposição de robôs; observatório astronômico; encontro de líderes de APLs de TI do Paraná; palestras do Tecsul/Enasul; ExpoUT/UTPFR; exposição de empresas de tecnologia e metalmecânica e de eletroeletrônica; e exposição de inventos e de trabalhos acadêmicos.