Clássico das penas: Pato Futsal é campeão da Série Ouro

Esporte
Pato Branco | 10/12/2017 | 10:19

Informações e foto: Jornal de Beltrão

O Pato Futsal devolveu o placar do primeiro jogo, quando perdeu por 4 a 1 para o Cresol Marreco Futsal, em Francisco Beltrão, e levou o jogo para os pênaltis na noite deste sábado, 9, em Pato Branco. O jogo teve torcida única, assim como no primeiro confronto. Torcedores beltronenses se reuniram no ginásio Arrudão para assistir em um telão. Na disputa de pênaltis, ganhou por 5 a 3 e sagrou-se campeão.

No primeiro tempo, o Marreco Futsal preferiu se defender e apostar em jogadas de contra-ataque. Os cinco primeiros minutos foram muito equilibrados com poucas chances reais de gol. O Pato Futsal teve uma boa chance faltando 12min quando Neguinho chutou com muita força e o goleiro Quinzinho fez uma defesa espetacular. A bola explodiu no peito dele.

O Marreco abriu o placar faltando 9min em uma jogada rápida pelo lado esquerdo que culminou com um chute forte de Sinoe, de perna canhota, que o goleiro não segurou. Imediatamente depois, o pivô Simi do Pato perdeu um lance de frente para o gol de Quinzinho. Chutou por cima.

O lance mais polêmico aconteceu quando faltava 3min. O goleiro Quinzinho deu rebote em um chute e a bola bateu na mão de Pedro Rei, mas o juiz marcou apenas falta em lance que seria pênalti. O empate da equipe da casa veio em um chute despretensioso de Neguinho faltando um segundo para terminar. A bola entrou no canto direito, sem chance para Quinzinho.