Clube de parapente Divisor dos Ventos se reúne neste domingo em Jupiá

Esporte
Jupiá | 07/03/2014 | 19:47

Autor: Marcelo Coan
Foto: Daniel de Cesaro

Neste domingo (9), no Morro Divisor, em Jupiá, o clube de parapente Divisor dos Ventos realizará um encontro entre os pilotos do clube. O evento também servirá como teste para cinco novos pilotos de Anchieta que estão em processo de formação. Será o primeiro voo de montanha dos cinco formandos.

Além dos pilotos que integram o clube Divisor dos Ventos, o evento deverá reunir outras pessoas que praticam o esporte.

Mesmo que os voos dos formandos devam acontecer no final da tarde, um dos membros do clube, Daniel de Cesaro, disse que os pilotos mais experientes voarão durante o dia todo. “Quem quiser assistir está convidado”, disse ele e adiantou que, dependendo das condições climáticas, haverá voos duplos.

No dia, de acordo com Cesaro, haverá sinalização para que as pessoas possam acessar o Morro Divisor.

Anchieta

Como há um grupo de pilotos em formação, nos dias 21, 22 e 23 de março o clube participará de um encontro no município de Anchieta. “Os pilotos que estão se formando é que estão organizando o evento”, disse Cesaro e lembrou que se trata de um final de semana onde há a comemoração do aniversário do município.

Tendo em vista que a data coincide com um feriado na Argentina, a ideia é reunir cerca de 30 pilotos, entre eles vários do país vizinho.

Clube

Embora o clube exista há certo tempo, Cesaro disse que o clube passou a ser mais atuante a partir do ano passado. Ele contou que houve um trabalho onde todo o estatuto do clube foi refeito. “O clube está todo regularizado com as federações”, disse ele e adiantou que para participar do clube não precisa necessariamente ser piloto.

Como cinco pessoas estão em processo de formação, a partir de agora o clube Divisor dos Ventos passará a ser integrado por cerca de 20 pilotos que representam a Argentina, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Anchieta, São Lourenço do Oeste, Pato Branco, Barra Bonita, Mangueirinha e Maravilha.