Coelhos de verdade marcam a Páscoa Feliz de Pato Branco

Geral
Pato Branco | 14/04/2014 | 17:23

Informações e foto: Prefeitura de Pato Branco

No cenário montado na lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, há até coelhos de verdade. O sentido cristão da Páscoa também é lembrado, uma vez que a decoração apresenta o “caminho das oliveiras”, uma alusão ao Monte das Oliveiras.

Sobre a presença dos coelhos no cenário montado na lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, a prefeitura de Pato Branco esclarece que tudo se deu com orientação de médico veterinário e autorização sanitária. Tudo está dentro da legalidade, os coelhos estão em local amplo e apropriado, recebendo alimentação adequada e balanceada, com acompanhamento diário do médico veterinário Johannes Dagostini.

O espaço destinado aos coelhos possui abrigos e foi projetado para que não haja o contato direto com os visitantes. Além do veterinário, a única pessoa que entra com contato com os coelhos é o tratador. Vale ressaltar que a estrutura é um deque de madeira, justamente para que os animais fiquem longe da umidade, o que também possibilita condições de limpeza e higiene.

Além de servirem de abrigos, as “casinhas” também servem para que os animais se recolham caso se sintam estressados – como acontece com os animais em zoológicos, parques e exposições. Sobretudo, as condições garantidas não se enquadram, de forma alguma, a nenhum gênero de maus-tratos aos animais.

A prefeitura reforça que o espaço está possibilitando uma experiência única às crianças, pois muitas delas estão tendo a oportunidade de ver um coelho de verdade pela primeira vez.