Coligação “Experiência, Trabalho e Compromisso” lança plano de governo

Política
São Lourenço do Oeste | 22/09/2016 | 00:11

Autor e foto: Marcelo Coan

Com o slogan “Volta Tomé”, na noite desta quarta-feira (21), no centro pastoral da Igreja Matriz, em São Lourenço do Oeste, a coligação “Experiência, Trabalho e Compromisso” (PSDB/PSD) lançou o plano de governo. A apresentação das propostas, acompanhada por lideranças e correligionários dos dois partidos, foi feita pelos candidatos a prefeito, Tomé Francisco Etges (PSDB), e a vice, Nivaldo Luiz Lazaron (PSDB). Candidatos que disputam o Legislativo pela coligação também se apresentaram.

Lazaron, que abriu a apresentação das propostas, afirmou que um governo novo não se faz apenas com pessoas jovens. Aproveitando o conhecimento e a experiência na área econômica, o candidato a vice-prefeito falou de áreas como o desenvolvimento econômico e o turismo. Segundo ele, a ideia é transformar o turismo na quinta economia do município. Para ele, a área é uma das novidades do plano de governo.

Etges, responsável pela apresentação das demais áreas que integram o plano de governo, abriu seu discurso lembrando que a coligação possui somente dois partidos, pois as siglas não cederam às pressões. “Queremos, com uma coligação pequena, ocupar poucos cargos dentro da prefeitura”, disse ele prometendo que com a sobra de recursos irá investir na área da segurança pública. Entre as propostas está a criação da guarda municipal e a ampliação da cobertura com câmeras de videomonitoramento.

Embora não tenham esmiuçado cada área, os candidatos falaram de propostas em áreas como a administração, educação, saúde, desenvolvimento social, cultura, esporte e lazer, desenvolvimento econômico, rural e urbano, turismo e sede dos distritos.

Mesmo sem citar nomes, em alguns momentos os candidatos alfinetaram as coligações adversárias. “Me sinto confiante e seguro com Nivaldo para que possamos olhar para o futuro, sem medo”, disse Etges lembrando que a dupla já governou o município.

Apoio

Por meio de gravações, a coligação exibiu algumas mensagens de lideranças estaduais e nacionais. Entre elas, de deputados e senadores.