Colombo assina convênios do Fundam com sete municípios nesta terça-feira

Geral
Florianópolis | 11/02/2014 | 12:39

Informações: Governo do Estado
Foto: Arquivo/Minutta

Os municípios de Barra Bonita, Botuverá, Calmon, Campo Erê, Cerro Negro, Frei Rogério e Guabiruba serão contemplados com recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). O valor total investido nas sete cidades ultrapassam R$ 7 milhões. Os convênios serão assinados pelo governador Raimundo Colombo e pelos prefeitos, nesta terça-feira (11), no Gabinete do Governador, em Florianópolis.

O programa contempla exclusivamente as áreas de infraestrutura e mobilidade urbana; construção e ampliação de prédios nas áreas de educação, saúde e assistência social; construção nas áreas de desporto e lazer; saneamento básico; aquisição de equipamentos, veículos e materiais destinados aos serviços de saúde e educação; e máquinas e equipamentos rodoviários novos.

Todos os municípios tiveram os projetos aprovados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), responsável pela análise técnica das propostas. A Diretoria de Gestão de Fundos da Secretaria da Fazenda atua nos procedimentos de celebração e repasse de recursos. Com a assinatura dos convênios e a conclusão do processo licitatório, as prefeituras estão aptas a receber os valores para a execução dos projetos.