Com a pandemia, como estão sendo feitas as assembleias em condomínios?

Geral
São Lourenço do Oeste | 30/06/2020 | 08:45

Informe publicitário

Com a pandemia do novo coronavírus, a rotina nos condomínios sofreu alterações e, muitas decisões, passaram a ser tomadas de uma maneira diferente.

A ECON, especialista em administração de condomínios, explica algumas mudanças que precisam ser seguidas.

Entre elas está a realização de assembleias e reuniões virtuais. A participação e o voto devem ser feitos via WhatsApp, Skype ou plataformas digitais. "Com a adequada preparação jurídica, a parte presencial da assembleia pode ser substituída por uma conferência online em tempo real e coleta individualizada de voto, também à distância", informa a ECON.

Segurança aos moradores

Em tempo de pandemia, os exemplos de solidariedade se multiplicam. Em condomínios, o auxílio solidário para pessoas que correm maior risco ao sair de casa pode ser praticado, como ajudar idosos e doentes crônicos. Você pode fazer compras e buscar correspondências. São ações simples, mas que fazem a diferença.

E sobre o recebimento de delivery?

Em condomínios, a recomendação é a de que se mantenha distância do entregador e a de que não se receba encomenda diretamente das mãos do entregador. Ainda, solicitar que a encomenda seja apoiada em algum local (no chão ou sobre alguma base disponível) e, caso precise assinar um protocolo de recebimento, seguir as mesmas orientações. Depois disso, higienizar as mãos e as embalagens.