Com divisão de votos, PT fica com a presidência da Câmara Municipal

Política
São Lourenço do Oeste | 18/12/2018 | 07:20

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta


O vereador Alexandro Ferrari (PT) será o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste em 2019. Na sessão de segunda-feira (18), dia da eleição da nova mesa diretora, ele obteve cinco votos. Celso Bessegatto (PT) recebeu três votos. O outro voto foi em branco. Compondo o restante da mesa, com unanimidade dos votos, Loreci Smaniotto de Oliveira (PSDB) como vice-presidente, Ledeni Pieta (PTB) como 1ª secretária e José Deon (PSDB) como 2º secretário.

Antes das eleições, o vereador Dasio Franz (PSDB) ressaltou a harmonia do Legislativo nestes últimos dois anos e falou de forma especial do presidente Agustinho Menegatti (PSDB), o qual considera como da família. Para ele, Menegatti fez um excelente trabalho e é um grande político.

O presidente, por sua vez, falou que foi um ano trabalhoso, mas que diferente de outros governos não houve perseguição política, destacando o trabalho de toda a equipe. Para ele, as pessoa devem trabalhar com o seu nome, não pela sigla partidária, pois ninguém é dono daquilo que não tem. Também se colocou na lista dos políticos honestos. Para Menegatti, as decisões devem vir de diálogo e da reflexão de cada vereador, não de uma ditadura.

Nova presidência

Questionados se há uma divisão dentro do PT, Celso Bessegato e Alexandro Ferrari garantiram que não.

De acordo com Bessegatto, houve uma primeira conversa com o partido de ele seria o candidato, depois que seria o Ferrari e até que se optou em os dois colocarem o nome à disposição. "Eu já sabia que o Ferrari seria o presidente", garantiu Bessegatto. Ele disse torcer para que o colega faça um bom trabalho e prometeu ajudar e colaborar. "Estamos para ser situação e oposição, se precisar ser", falou.

Para  Ferrari, nunca houve um acordo de que seria Bessegatto o presidente, mas sim o PT. "O nome dele era mais citado por ser o 1º secretário. Nosso partido está forte e não está dividido como estão falando", frisou.

Sobre os próximos dois anos como presidente, Ferrari disse que dará o seu melhor possível para conduzir os trabalhos, com harmonia e sem divisão. "As pessoas serão tratadas por igual e vamos manter a Câmara unida", garantiu.