Com dois de Rodrigo, Seleção vira para cima da Colômbia

Esporte
Chile | 16/03/2014 | 12:04

Informações e foto: Seleção Brasileira

Foi com muita emoção e um tempero de rivalidade que a Seleção Brasileira conquistou a terceira vitória consecutiva no futsal dos Jogos Sul-Americanos, no Chile, desta vez, contra a Colômbia. Depois de sair atrás, o Brasil contou com dois gols de Rodrigo para virar a partida e conquistar os três pontos.

Assim, o sonho do ouro na competição segue mais do que vivo. Depois de três rodadas, a Seleção Brasileira, atual campeã da modalidade nos Jogos Sul-Americanos, segue invicta, com 100% de aproveitamento - vitórias contra Paraguai, Uruguai e Colômbia.

Neste domingo (16), os brasileiros encaram o clássico contra a Argentina. Vale lembrar que a medalha de ouro ficará com a Seleção que somar mais pontos após todas se enfrentarem.

O jogo

Diante de um adversário que evolui de forma incrível no futsal, a Seleção Brasileira começou tomando um susto, com os colombianos optando por explorar a pressão na saída de bola.

Logo aos 4min de partida, Angellot coloca a Colômbia na frente. Apesar do susto, a Seleção manteve a calma e tentou reagir com Sinoê e Gadeia, mas ambos não tiveram êxito nas finalizações. Com o duelo bastante equilibrado, o placar seguiu até o intervalo.

A volta para a etapa final veio com o Brasil em busca do gol de empate, que só veio aos 12min, através do capitão, Rodrigo.

O fixo da Seleção mostrou todo o seu faro de artilheiro. Aos 15min, Lozano comete pênalti em Jé. Rodrigo assume a responsabilidade, bate com perfeição e vira a partida em favor dos brasileiros.

Os colombianos ainda tentaram esboçar uma nova reação, apostaram na entrada de Barreneche como goleiro-linha, mas não conseguiram reverter a situação negativa em quadra.