Com erros coletivos, Futsal São Lourenço deixa escapar três pontos

Esporte
Videira | 14/09/2013 | 22:38

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo/ Minutta

Embora viesse de uma vitória e um empate no Estadual de Futsal, o Futsal São Lourenço não conseguiu manter o ritmo contra a equipe do ADV Spigha/Sicredi, em Videira, na noite deste sábado (14) e perdeu por 4 a 3.

No primeiro tempo, a equipe de Videira aproveitou os erros da equipe lourenciana e abriu a vantagem de 3 a 1, que mais tarde favoreceria para a vitória.

Além de alguns erros – que foram bem aproveitados pelos donos da casa – no primeiro tempo os lourencianos tiveram que correr atrás do placar sem o apoio da torcida – que em casa faz a diferença.

No segundo tempo, mesmo que a ADV Spigha/Sicredi tenha ampliado o placar logo nos primeiros minutos de jogo, quem jogou foi o Futsal São Lourenço.

Faltando menos de 5min para o final da segunda etapa, a equipe do Futsal São Lourenço entrou com o goleiro-linha e mostrou que tinha condições de, pelo menos, buscar o empate.

Com o goleiro-linha, a equipe lourenciana ficava mais com a bola e quando o cronometro já marcava mais de 18min, Mack, camisa seis, anotou o dele e descontou a vantagem que os donos da casa tinham. Na sequência, quando faltava menos de 20seg para término do jogo, Varejão mandou para as redes. Seria o segundo gol do Futsal São Lourenço em menos de dois minutos.

Vendo que os visitantes tinham chances de chegar ao empate nos segundos finais, o técnico do ADV Spigha/Sicredi, Jorjão pediu tempo para esfriar os ânimos. Embora a equipe lourenciana jogasse bem, o cronometro não ajudou.

Na avaliação do técnico do Futsal São Lourenço, Joel, se alguma equipe merecesse ganhar aquela partida, era a equipe lourenciana. Para ele, os donos da casa souberam aproveitar os erros coletivos no primeiro tempo, pois na segunda etapa “só deu nós”, disse. Joel admitiu que foi um jogo difícil, pois a equipe de Videira é a líder da competição. Porém, ele garantiu que sua equipe tinha condições de sair com a vitória. “Eles jogaram nos nossos erros”, lamentou.

Gols

Varejão (com dois) e Mack, foram os que marcaram para o Futsal São Lourenço. Edinho, Padilha, Airton e Alemão marcaram para os donos da casa.

Com a vitória, ADV foi a 13 pontos e se mantém na liderança do Estadual de Futsal. Já a equipe lourenciana, segundo Joel, aposta em uma partida fora de casa e em outros quatros jogos dentro de casa para garantir a classificação.

Embora na próxima semana as equipes folguem no Estadual de Futsal devido a fase regional dos jogos abertos, em São Miguel do Oeste, para o próximo jogo, que deve acontecer no dia 25 de setembro, a equipe lourenciana terá o desfalque do atleta Carlos Santian que tinha dois cartões amarelo e forçou o terceiro para cumprir a suspensão. O goleiro Osma levou o segundo amarelo, mas joga na próxima partida contra Araquari.