Com o tema “Vestindo Solidariedade” Jovem Vida organiza 11ª campanha do agasalho

Geral
São Lourenço do Oeste | 25/03/2014 | 21:38

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo/Minutta

Numa parceria com a Rádio Doze de Maio e com apoio da Paróquia São Lourenço Mártir, nos dias 10 e 11 de abril o grupo Jovem Vida de São Lourenço do Oeste realizará a 11ª edição da Campanha do Agasalho. Como em anos anteriores, o tema da campanha é “Vestindo Solidariedade”.

De acordo com os organizadores, nos dois dias a população poderá doar roupas, calçados e cobertores. O ponto de coleta é o centro comunitário da Igreja Matriz e o horário é das 13h às 19h.

No dia 12 de abril, das 8h às 17h, será realizado o 11° Brechó da Solidariedade.

De acordo com o presidente do grupo Jovem Vida, Edérson Hermann, o programa Vestindo Solidariedade é mantido pelo grupo desde 2002. Entre roupas, calçados e cobertores, anualmente são arrecadados em torno de dez mil peças que são distribuídas para aproximadamente três mil pessoas.

Como o número de peças arrecadas e doadas é grande, Hermann explicou que há uma coordenação que controla todo o processo de entrada e saída. O cuidado é para que todas as peças estejam em boas condições de uso.

Mesmo que exista a campanha, o presidente do grupo Jovem Vida disse que as doações podem ser feitas na sede do grupo todas as segundas, quartas e sextas-feiras na parte da tarde.

Como forma de sensibilizar a sociedade, membros do grupo Jovem Vida estão visitando estabelecimentos comerciais e divulgando a 11ª edição da campanha.