Com prorrogação, Pato vence e é campeão da Liga Nacional de Futsal

Esporte
Pato Branco (PR) | 09/12/2018 | 19:34

Informações e foto: G1PR

Fundado em 2010, o Pato Futsal, da Pato Branco (PR), é o mais novo integrante do hall de campeões da Liga Nacional de Futsal (LNF). Neste domingo (9), a equipe do técnico Sérgio Lacerda conquistou o título em uma final dramática diante do Atlântico Erechim, em Erechim (RS).

Vitorioso no jogo de ida, o Pato precisava de um empate nos 40 minutos para ser campeão. Só que o Atlântico triunfou por 4 a 2, forçando a prorrogação. Precisando vencer no tempo extra para faturar o título, a equipe do Paraná triunfou por 2 a 1, gols de Ernandes e Di Maíra, herói da conquista. Foi o primeiro troféu de LNF de um clube paranaense. O Atlântico, campeão mundial em 2015, segue sem saber o que é ser campeão da LNF.

Prorrogação dramática

Precisando vencer na prorrogação para ser campeão, o Pato iniciou o tempo extra indo para cima. A ousadia dos paranaenses foi premiada, pois Ernandes, de carrinho, abriu o placar logo no primeiro minuto. Aos três, Neguinho arrancou pela esquerda e encheu o pé. Careca voou no ângulo, jogando a bola para escanteio. Empurrado por sua torcida, o Atlântico conseguiu o empate no fim do primeiro tempo, após voltar a dominar as ações do jogo. O gol foi marcado por Café em cobrança de tiro livre direto.

Veio o segundo tempo, e a partida seguiu dramática. Well perdeu um gol feito com 40 segundos jogados. Com Ernandes como goleiro-linha, o Pato passou a jogar todo na quadra de ataque. Aos três, Keké teve a chance de matar o jogo, mas foi desarmado no momento do arremate. A um minuto do fim, Di María recebeu na frente e tocou com categoria para marcar o gol do título. O Atlântico ainda tentou a reação, mas já era tarde. Festa paranaenses em solo gaúcho.