Com vitória, Futsal São Lourenço garante final da Taça Ric Record em casa

Esporte
São Lourenço do Oeste | 12/03/2015 | 00:14

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

Um primeiro tempo movimentado, com jogo rápido e pegado, mas poucas finalizações de ambas as equipes. Futsal São Lourenço/Citromax e Xaxiense se enfrentaram na noite desta quarta-feira (11) no ginásio municipal Adilson Rogério da Croce, em partida válida pela Taça Ric Record.

Os lourencianos tiveram boas chances na primeira etapa, mas sofriam com os contra-ataques, que paravam nas mãos do goleiro Osma. O primeiro gol saiu de pênalti, dos pés de Renato, restando 6min para o intervalo. Depois, Rato, em ótima jogada, limpou e ficou de cara com o goleiro, desperdiçando. Mas, um minuto depois, um lindo voleio direto para cabeça de Tato: 2 a 0. Nico ainda deixou o dele restando menos de um segundo: 3 a 0.

No segundo tempo, as equipes tentaram trabalhar mais a bola, com mais toques, coisa que não aconteceu na primeira etapa. Juninho fez o dele logo aos 4min, depois de linda jogada, ficando livre para marcar. A Xaxiense descontou com Cristiano aos 5min, depois de uma jogada ensaiada na cobrança de falta. Carlinhos também marcou, deixando a partida em 5 a 1.

E Osma? O goleirão, que até então fazia excelente partida, levou um frango. A bola, que parecia fácil, passou pelo meio de suas pernas: 5 a 2, gol de Eleandro.

Com goleiro-linha, a Xaxiense, comandada pelo técnico Rodrigo, tentava a todo custo reverter o placar. Em caso de vitória, a partida seria em casa, contra Pinhalzinho. O Futsal São Lourenço/Citromax, que só tinha como recurso vencer, fez mais um com Juninho restando quatro minutos para o fim do jogo.

E a final ficou assim: 6 a 2 para os lourencianos. A final está marcada para o dia 21 de março, em São Lourenço do Oeste, pois o time da casa teve a melhor campanha.