Comitiva catarinense participa de audiência com Papa Francisco em defesa de beata

Geral
Vaticano | 21/11/2013 | 19:52

Informações e foto: Alesc

A comitiva catarinense, liderada pelo presidente licenciado da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, participou na manhã desta quarta-feira (20) da audiência pública com o Papa Francisco na praça São Pedro, no Vaticano. No momento mais esperado da viagem o santo padre abençoou a imagem de Albertina Berkenbrok e transmitiu uma mensagem de bênção aos catarinenses.

O grupo que está no Vaticano defende a canonização da beata do sul do estado, que pode se tornar a primeira santa catarinense. Ponticelli destacou a importância do processo de santificação para o desenvolvimento da região Sul.

“Nossa esperança é de que brevemente possa acontecer um milagre e Albertina Berkenbrok seja canonizada, para o bem do Sul, de santa Catarina, da renovação da fé da igreja católica, mas também se constituindo, não podemos negar, em uma oportunidade de emprego e renda para a nossa gente. O turismo religioso vai crescer muito nesse século e Santa Catarina, que já tem a honra de ter Santa Paulina como líder, tem agora mais essa oportunidade”.

A imagem de Santa Catarina de Alexandria, esculpida em madeira pelo artista Werner Thaler, foi entregue na Sede da Igreja Católica como presente ao santo padre. “É uma grande emoção que vivemos hoje”, resumiu Ponticelli.

Na oportunidade, o deputado Padre Pedro Baldissera, que integra a comitiva, protocolou no Vaticano o pedindo de beatificação de Frei Bruno Linden e o processo de mudança na legislação canônica permitindo que advogados leigos também possam atuar na anulação do casamento religioso. Hoje apenas os vigários judiciais têm esta autorização.