Composição de pato-branquense foi o lançamento da música gaúcha mais tocada nas rádios da região sul

Geral
Pato Branco (PR) | 21/09/2020 | 10:37

Informações: Diário do Sudoeste
Foto: Divulgação

Setembro é o mês mais festejado pelos gaúchos por toda a sua cultura histórica envolvida, quando se comemora, no dia 20, a Revolução Farroupilha. E foi a partir deste contexto que surgiu a ideia da irreverente música interpretada pelo cantor Paullo Costa, “Gauchão da Internet”. O videoclipe foi lançado no dia 6 de setembro, durante uma live no canal do YouTube do artista João Luiz Corrêa.

Segundo Paullo Costa, esta canção chega em um momento muito especial, com o intuito de levar alegria para as pessoas. “Não é o estilo de música que eu estava gravando, já que eu vinha de um estilo mais fandangueiro, mas essa é uma música mais leve, mais satírica. O momento é muito propício para isso, estamos passando por este período de pandemia e a música vem para fugir um pouco deste assunto, justamente no mês de setembro, o mês mais lembrado pelos gaúchos”, afirma o cantor.

O responsável pela letra de “Gauchão da Internet” é o compositor de Pato Branco (PR) Mazinho Bertazo, que de maneira descontraída se inspirou naqueles gaúchos – o que inclui ele próprio — que só vestem a bombacha durante a Semana Farroupilha. “Alguns anos atrás eu só usava pilcha quando era mês de setembro, e fui notando que muitos amigos e conhecidos também faziam o mesmo, inclusive postando fotos nas redes sociais. Então essa é uma homenagem de forma divertida a todos os gaúchos, e eu tenho certeza que muitos irão se identificar com a letra”, garante Mazinho.

As participações especiais do videoclipe ficaram por conta do renomado músico e compositor do meio gauchesco, João Luiz Corrêa, intérprete do sucesso “Gauchão de Apartamento”, além dos humoristas Dudu Weber, mais conhecido como “Leo, o Gauchão de Apartamento”, e ainda Cris Pereira, o popular Gaudêncio.

Segundo Cris Pereira, “Gauchão da Internet” trará a união entre a música tradicionalista com uma boa dose de humor. “Estou muito feliz em participar deste projeto, que mostra a força da nossa região e de todos os artistas envolvidos. Acredito muito que a arte tem poder de cura, e essa música veio para trazer um pouco de diversão para a vida das pessoas.”

Dudu Weber aposta no sucesso do novo clipe. “Eu, como Gauchão de Apartamento, agradeço imensamente o convite louco de especial para estar junto com tantos artistas de expressão. Acompanhem a música que vai ser sucesso em todas as rádios”. O cantor e melodista de “Gauchão da Internet”, Paullo Costa, reforça essa expectativa. “Se acontecer o sucesso é mérito de todo mundo, do letrista, melodista, cantor, intérpretes, todos tem uma contribuição muito grande. Espero, primeiramente, que a música venha contagiar as pessoas. Se elas gostarem, o sucesso virá automaticamente”, avalia.

Repercussão nas rádios e redes sociais

Cinco dias após a canção estar disponível nas emissoras de rádio, “Gauchão da Internet” foi o lançamento da música regional gaúcha mais tocado nas rádios da região Sul, e seu videoclipe teve alcance de 100 mil visualizações nas redes sociais em apenas uma semana.

O clipe está disponível nos canais do YouTube dos artistas participantes e a música nas principais plataformas digitais. Para assistir, clique aqui - https://www.youtube.com/watch?v=7kgsilQuy9I