Confira as indicações dos vereadores de São Lourenço do Oeste nesta segunda-feira

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 12/03/2024 | 08:05

Informações: Redação Minutta e Câmara Municipal
Foto: Câmara Municipal

Mesa diretora - De autoria da mesa diretora, composta pelos vereadores Marlice Perazoli (MDB), José Deon (PP), Mauro Michelon (MDB) e Adilson Sperança (PL), foi votado a a troca de nome da avenida das Cerejeiras para rua das Cerejeiras, no loteamento Dona Matilde. A presidente da Câmara Municipal, para haver classificação de avenida deve-se ter uma rua com largura de 35 metros, canteiro com largura de cinco metros, além de passeio público e faixas em tamanho específico. Sendo assim, como a referida avenida não atende todos os requisitos legais, passará a ser rua em sua denominação.

Edson Ferrari (MDB) - Deu entrada na Câmara Municipal o projeto de lei que presta homenagem a Ivo Antônio Galeazzi, dando seu nome a uma rua no bairro Perpétuo Socorro. O vereador Ferrari comenta que o homenageado sempre foi um homem trabalhador, tendo dedicado seu trabalho em diversos ramos e ainda como voluntário em ações do município. Galeazzi faleceu em 12 de abril de 2022, aos 84 anos.

Rennã Fedrigo (MDB) - O vereador sugere à Secretaria de Desenvolvimento Urbano melhorias na pavimentação do Cemitério Jardim da Saudade. Conforme o parlamentar, é uma demanda que há anos tem sido solicitada pela comunidade.

Marlice Perazoli (MDB) - A presidente do Legislativo apresentou requerimento retirando o projeto de lei o qual dava nome de Leolanda Rauber a uma rua do distrito de Presidente Juscelino. A vereadora explica que verificou-se nos cadastros imobiliários da prefeitura que a referida rua consta com denominação, porém não há qualquer legislação que a denomine, nem consta no mapa urbano da sede do distrito. “Desta forma e para não gerar algum tipo de transtorno quanto a necessárias alterações cadastrais, entendo oportuno retirar o projeto de tramitação. Todavia, já solicitamos a Secretaria de Desenvolvimento Urbano para que atualize o referido mapa."