Confira dias e horários de voos no aeroporto de Pato Branco

Geral
Pato Branco (PR) | 12/01/2019 | 10:04

Informações e foto: Prefeitura de Pato Branco

O governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e mais de 30 prefeitos participaram da solenidade de inauguração do Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso de Pato Branco (PR), no dia 10 de janeiro. Na ocasião também aconteceu o início da operação da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, com a chegada e decolagem do primeiro voo comercial da empresa que, neste primeiro momento, será semanal, todas as quintas-feiras, com previsão de ser ampliado para mais dias da semana.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, enalteceu a concretização dos voos regulares enquanto uma conquista histórica para a região Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina, um divisor de águas, fundamental para impulsionar o desenvolvimento e atrair novos investimentos. “O Sudoeste não suportaria mais dez anos sem uma linha aérea efetiva. Vivemos, no dia de hoje, uma conquista histórica. Agora, temos que lutar pelos voos diários, cinco dias por semana, para criarmos uma cultura de voo e estimularmos, ainda mais, o desenvolvimento e atrairmos novos investimentos para a região”, ressaltou Zucchi.

Novo aeroporto

As obras de estruturação iniciaram em janeiro de 2017, conduzidas pela prefeitura de Pato Branco. Para viabilizar a estruturação do aeroporto foram investidos mais de R$ 15 milhões entre recursos do município, do governo federal, do Governo do Estado e da Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb). Esta será a primeira ligação direta de avião entre o Sudoeste do Paraná e Curitiba. O aeroporto mais próximo, atualmente, é o de Chapecó (SC), a 120 quilômetros de distância de Pato Branco. O de Foz do Iguaçu (PR) está a cerca de 300 quilômetros.

Os voos

Sempre às quintas-feiras, os voos saem de Curitiba às 13h30 e têm previsão de chegada a Pato Branco às 14h50. De Pato Branco, a decolagem é às 15h25 e chegada a Curitiba às 16h45. As ligações diretas até Curitiba ocorrem com modernos turboélices da ATR, com capacidade para até 70 lugares. A partir da capital do Estado, há conexões imediatas para Campinas, São Paulo (GRU e CGH), Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre e Campo Grande, entre outros destinos.