Confira ranking do Reclame Aqui e empresas com mais reclamações na Black Friday

Geral
Brasil | 24/11/2017 | 11:23

Informações: Redação Minutta e Reclame Aqui
Foto: Reclame Aqui

As reclamações sobre a Black Friday registra aumento de hora e hora desde o início do monitoramento do plantão Reclame Aqui. Segundo o site, das 18h de quinta-feira (23) até as 5h30 desta sexta (24) foram registradas 651 reclamações.

Entre as empresas que aparecem entre as mais reclamadas, Magazine Luiza - loja on-line. Na segunda colocação está a KaBuM!, seguida da Americanas.com - Loja on-line.

O plantão que monitora as 24 horas do evento começou às 18h de quinta-feira e mede apenas as reclamações feitas para a Black Friday no Reclame Aqui.

Motivos de queixas

O maior motivo de queixa até agora foi propaganda enganosa, com 15,5% dos casos. Já divergência de valores e problemas na finalização da compra foram os demais motivos que mais apareceram nas reclamações.

Celulares e TVs lideram

Entre os produtos que mais causaram problemas neste início de Black Friday estão os smartphones e celulares, que representam 4,5 % das reclamações. Já as TVs aparecem em segundo lugar, com 4,1%, e perfumes, com 3,7%.

Em 2016, o Reclame Aqui apurou 2,9 mil reclamações durante o plantão, sendo que 22% das queixas foram de propaganda enganosa. Um ano antes, foram 4,4 mil queixas e, mais uma vez, propaganda enganosa foi o principal motivo de reclamação, com 36,2%