Conselho de Desenvolvimento Regional se reúne nesta segunda-feira

Geral
São Lourenço do Oeste | 04/11/2013 | 09:58

Informações e foto: Secretaria de Desenvolvimento Regional

Nesta segunda-feira (4), às 19h, no auditório da prefeitura de São Lourenço do Oeste, acontece a 8ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) deste ano.

No encontro, os membros do Conselho tomarão decisões importantes referentes a pleitos que serão aprovados ou reprovados na ocasião.

Os projetos encaminhados para votação no CDR devem ter seus recursos aprovados anteriormente por meio de cadastro no portal SC Transferências. A partir disso, é possível buscar a verba necessária junto às secretarias setoriais.

Após esta etapa, o projeto deverá ser cadastrado no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (SIGEF) para que seja incluído no orçamento da secretaria. Apenas nessas condições o projeto deve ser encaminhado para a pauta da reunião mensal do CDR, caso contrário, mesmo que seja aprovado, não terá recursos garantidos para sua execução.

Conforme o secretário regional da SDR de São Lourenço do Oeste Tomé Francisco Etges, as decisões tomadas na reunião do Conselho Regional são de extrema importância. “A SDR tem um papel importante como elo entre o governo do Estado e a sociedade”, resumiu.