Construção chega ao topo e Balneário Camboriú agora tem o maior prédio da América Latina

Geral
Balneário Camboriú (SC) | 17/10/2019 | 08:29

Informações: Zero Hora
Foto: Divulgação

O Yachthouse, conjunto de duas torres erguido pela Pasqualotto & GT, acaba de chegar ao topo. Com 81 andares e 281 metros de altura, o edifício acaba de alcançar oficialmente o primeiro lugar no ranking dos maiores prédios residenciais construídos na América Latina. 

A obra está agora na fase de conclusão do heliponto, que ficará no topo das torres e buscará homologação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A ideia é que atenda aeronaves particulares e de emergência, para voos diurnos e noturnos. 

Terminada essa etapa, começa a colocação dos vidros e os acabamentos internos. A expectativa é de que as torres sejam entregues em dezembro de 2020. Uma das coberturas pertence a Neymar, que comprou o apartamento ainda na planta.

Na semana passada, o projeto da fachada do Yachthouse passou por testes de pressão de vento e estabilidade. A obra já demandou 600 trabalhadores, mais de 87 mil metros cúbicos de concreto e 12 mil toneladas de aço. As torres têm design da italiana Pininfarina.

Nas alturas

O reinado do Yachthouse no topo da lista dos maiores residenciais da América Latina, no entanto, tem prazo de validade. A construtora FG confirmou o projeto de uma torre de 100 andares em Balneário Camboriú, com mais de 300 metros de altura. A proposta está em fase de cálculos estrutural.