Construção da UPA 24 horas segue dentro do cronograma em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 30/08/2018 | 09:33

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas em São Lourenço do Oeste seguem na fase de execução da superestrutura, ou seja, parte de fundação, vigas e pilares. O governo municipal, por meio da Secretaria de Saúde, assinou a ordem de serviço em junho deste ano e a empresa tem até 18 meses para entregar a obra pronta.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de São Lourenço do Oeste, Anilson Spricigo, diz que a fundação da obra, ou seja, a concretagem das sapatas, já foi executada. Agora, a empresa Empremac Serviços e Obras Ltda., de Francisco Beltrão (PR), vencedora do processo licitatório, trabalha na concretagem das vigas baldrame e dos pilares. “A obra é dividida em quatro blocos, sendo parte da urgência e emergência, de leitos, de atendimento ao público e de administração”, explica Spricigo.

A UPA 24 horas receberá investimento total de R$ 3.180.294,98, sendo que R$ 2,2 milhões são recursos obtidos junto ao Ministério da Saúde, através de emenda parlamentar, e terá 1.498,40 metros quadrados.

O prefeito, Rafael Caleffi, destaca a pactuação de outros oito municípios com São Lourenço do Oeste para que a obra pudesse se tornar realidade. Com esta ação, a UPA 24 horas abrange  uma região de mais de 50 mil habitantes. “Com certeza a UPA 24 horas será um passo importante na melhoria da saúde de nossa população”, finaliza.