Contorno viário Leste em São Lourenço do Oeste é tema de debate com empresários

Geral
São Lourenço do Oeste | 31/07/2018 | 08:48

Autor e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta


Reunidos no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Lourenço do Oeste, lideranças políticas e empresários debateram sobre a construção do contorno viário Leste, que ligaria o município ao Estado do Paraná. Todos os presentes veem de extrema importância este contorno, que tiraria o tráfego pesado do centro e ajudaria no escoamento da produção das indústrias.

O prefeito, Rafael Caleffi, disse que o objetivo foi realmente fazer pressão no Governo do Estado para que a obra saia. Ele explica que o projeto está pronto e foi feito pela equipe de engenharia da prefeitura de São Lourenço do Oeste. Para o prefeito, é preciso que o Governo do Estado autorize a construção deste contorno via Banco do Brasil, eliminando várias etapas que normalmente são exigidas em outros financiamentos.

O deputado estadual Valdir Cobalchini esteve presente e lembrou que esta mesma pressão foi feita anos atrás para a revitalização da SC-157, elogiando a união da comunidade lourenciana.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Beni Rpque Negri), o presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Márcio Nierotka, e o presidente da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste), Ademir Madella, também participaram da reunião, bem como autoridades da segurança pública. 

Contorno

contorno viário Leste teria o acesso próximo ao Laticínio Lorenzo, passando pelas comunidades de linha São Miguel e São João, saindo na PR-158, em Vitorino (PR).