Convocado e vacinado: Gadeia integra lista para mundial de futsal

Esporte
São Lourenço do Oeste (SC) | 04/08/2021 | 18:41

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Jackson Mello

Gadeia vestirá a amarelinha mais uma vez. O ala de São Lourenço do Oeste (SC) foi convocado para o mundial de futsal. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (4) pela CBF.

A Copa do Mundo na Lituânia será entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro. A competição seria em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. O Brasil busca o sexto título e estreia no dia 13 de setembro, contra o Vietnã.

A convocação sai no mesmo dia em que Gadeia, 33 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ele está São Lourenço do Oeste, com a família, enquanto aguarda a apresentação oficial no ElPozo Murcia Futsal, da Espanha, seu novo clube.

Ao Portal Minutta, Gadeia resumiu o momento dizendo estar feliz em ser convocado. "Realização de um sonho", complementa. Já são dez anos que o lourenciano é convocado para a seleção brasileira de futsal, tendo no currículo o Grand Prix e a Copa América. Gadeia se apresenta à seleção dia 9 de agosto.

Mundial

O Brasil está no grupo D, que também tem República Tcheca e Panamá. Serão 24 seleções divididas em seis chaves, e passam para as oitavas de final as duas melhores de cada, além dos quatro melhores terceiros.

Goleiros

Guitta – Sporting (POR)
Djony – Sorocaba
Wllian – Joinville

Fixos

Rodrigo – Sorocaba
Marlon – Palma (ESP)
Lé – Corinthians

Alas

Arthur – Benfica (POR)
Leonardo – Sorocaba
Dyego – Barcelona (ESP)
Leandro Lino – Sorocaba
Bruno – Ukhta (RUS)
Gadeia – Elpozo (ESP)

Pivôs

Ferrão – Barcelona (ESP)
Pito – Barcelona (ESP)
Rocha – Carlos Barbosa
Dieguinho – Joinville