Cooperativa Caslo celebra 40 anos de história

Geral
São Lourenço do Oeste | 19/06/2018 | 10:28

Informações e foto: Caslo

A Cooperativa Agropecuária São Lourenço (Caslo) comemorou 40 anos com um evento festivo no fim de semana. O aniversário da cooperativa foi no dia 6 de junho.

A programação foi marcada por algumas homenagens. Entre elas, aos dez sócios fundadores que possuem as primeiras matrículas e mantém a comercialização junto a cooperativa – os dez nomes representaram todos os 230 fundadores –, aos profissionais com mais de dez anos de cooperativa e ao presidente, Valentim Casagrande de Macedo, que está a frente da entidade há 18 anos. 

Emocionado, o presidente da Caslo fez questão de lembrar o início, das dificuldades de quando assumiu a presidência, do trabalho árduo e da situação em que a cooperativa se encontra hoje. Disse que é preciso lembrar e honrar os fundadores que, sem mesmo saber o que era cooperativismo, acreditaram no sistema e na forma de trabalho. “Nós precisamos ser sempre o resultado daqueles que acreditaram antes que nós”, afirma o presidente.

Lembrando que a união faz a força, Macedo lembra que se os agricultores estiverem unidos a cooperativa vai longe, pois tem um quadro de profissionais comprometido, uma diretoria disposta a fazer o melhor e parceiros que ombreiam no dia a dia com a cooperativa. “É muito difícil a gente viver sem a cooperativa. Eu não saberia dizer o que poderia ser o nosso agricultor se não fosse a cooperativa”, reflete ele observando que hoje a comercialização do setor agropecuário passa pela cooperativa.