Coordenador da Operação Lava Jato esteve palestrando em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 28/05/2018 | 16:43

Informações e foto: Acislo

Realizado em São Lourenço do Oeste na sexta-feira (25), o 2˚ Encontro de Associações Comerciais e Industriais (ACIs) das regionais Oeste, Extremo-Oeste e Noroeste reuniu mais de 350 empresários.

A programação iniciou com uma visita técnica e, na sequência, o empresariado foi recepcionado no Clube Recreativo Araucária (CRA) e acompanhou o painel “Compliance como uma vantagem competitiva”, com a diretora jurídica e compliance Kellogg´s Mercosul, Indi Santos.

O procurador da República e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, fechou a programação com a palestra “Corrupção e Ética nos Negócios”. 

Representando a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Ernesto João Reck disse que foi um dia importante. Frisou que o intercâmbio mostra as potencialidades do município.

Para o vice-presidente da regional Noroeste da Facisc, Jandir Bortoluzzi, a Comissão Central Organizadora (CCO) acertou nos nomes e no tema. “Deu para perceber, depois do evento, a satisfação no olho e na feição de quem estava presente pelo desafio que o próprio procurador lançou para cada um. Temos o desafio de fazer a nossa parte numa construção de um Brasil melhor”, observou. 

Segundo Marcio Nierotka, presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), o sucesso do evento é resultado de um esforço coletivo que envolveu a associação, mas também as três regionais. “Conseguimos envolver tanto o setor privado quando o público na discussão. O empresariado pôde perceber como essas questões podem impactar nos negócios e no desenvolvimento econômico de um país”, avaliou.

Realização 

Neste ano o Encontro de ACIs teve o patrocínio máster da Unochapecó. Aurora, Sicoob Original, Enele, Casa do MDF, Biocenter e ANB Energia Solar também patrocinaram o evento. Houve também o apoio da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (Cainco), Santa Cruz, Bolívia. A realização foi da Acislo e da Facisc.