Copa América de Futsal não terá transmissão ao vivo para qualquer país

Esporte
Equador | 23/08/2015 | 21:50

Informações e foto: CBFS

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) lamenta profundamente a confirmação por parte do Equador de que as partidas da Copa América de Futsal 2015 não terão transmissão ao vivo para qualquer país do mundo. A organização informou neste domingo (23), durante congresso técnico que reuniu todas as federações participantes do torneio, sobre os problemas que vem passando com a emissora do sinal internacional, impossibilitando o envio das imagens para as TVs interessadas em transmitir os jogos do maior torneio Sul-Americano da modalidade.

A CBFS, a partir da sua presidência e do departamento de Marketing, havia intermediado toda a negociação para viabilizar a transmissão ao público brasileiro. O acerto financeiro entre uma emissora do Brasil e os responsáveis pelos direitos da Copa América já estava solucionado, esperando apenas os trâmites finais com a organização local no Equador - que informou a inviabilidade da emissão do sinal internacional.

A CBFS diz entender que um torneio desta magnitude não poderia jamais ficar sem visibilidade, pois é de suma importância para a divulgação, propagação e desenvolvimento do futsal, uma das modalidades mais populares do planeta.

Jogos

O Brasil está no Grupo B da competição, fazendo a estreia nesta segunda-feira (24) contra o Uruguai. Na sequência, o time treinado por Serginho Schiochet, ainda enfrenta Colômbia e Venezuela, fechando a participação na primeira fase. O duelo entre brasileiros e uruguaios ocorre às 21h de Brasília, em Portoviejo.

Na chave A estão Argentina, Paraguai, Equador, Chile e Peru. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal, que ocorre no sábado (29). No domingo (30), os vencedores da semi se enfrentam na busca pelo título da competição.