Coronavírus: hospital informa que cinco pacientes receberam alta em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 30/03/2020 | 17:28

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Divulgação

O Hospital da Fundação de São Lourenço do Oeste emitiu, na tarde desta segunda-feira (30), um boletim médico sobre a situação dos seis pacientes que encontram-se internados e isolados depois que foram identificados com os sintomas de coronavírus. Dos seis, um teve o quadro confirmado e cinco são suspeitos, segundo informou a Secretaria de Saúde, também nesta segunda.

Segundo o boletim hospitalar, os cinco casos suspeitos tiveram material coletado enviado ao Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), em Florianópolis. "Neste momento, apenas um paciente permanece internado, em isolamento", diz o boletim.

Conforme o hospital, "os pacientes evoluíram bem clínica e laboratorialmente, sem necessidade de suporte ventilatório invasivo. Dos seis pacientes, cinco receberam alta nesta segunda-feira (30)". Eles dão seguimento ao tratamento em isolamento clínico domiciliar.

No mesmo boletim, o hospital agradece a ajuda de pessoas e empresas com doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPis), necessários para segurança da equipe e dos pacientes.