Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste segue com efetivo limitado até fim do ano

Geral
São Lourenço do Oeste | 28/03/2018 | 07:59

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

O município de São Lourenço do Oeste tem hoje 13 bombeiros militares efetivos, quando o ideal e recomendado seriam 25 militares. Junto com Campo Erê e Quilombo, atende 13 municípios. Além disso, são aproximadamente 30 bombeiros comunitários ativos, sendo que a maioria presta o serviço comunitário nos fins de semana.

De acordo com o tenente Glaycon Reitz, comandante do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste, entre 2017 e 2018 já são seis bombeiros a menos no quatro efetivo, que saíram por transferências ou aposentadorias.

Sobre o trabalho, Reitz diz que os bombeiros de São Lourenço do Oeste e região trabalham no limite de sua capacidade. "Em determinados dias, apenas três bombeiros estão escalados no serviço operacional, motivo pelo qual pode acontecer a interrupção dos serviços da ambulância em períodos específicos", explica.

Além do município sede, Jupiá também cede profissionais para os bombeiros. "Estamos nas tratativas com Novo Horizonte para a cedência de mais um profissional", frisa o tenente.

A limitação de profissionais deve seguir por mais um tempo. "Existe uma escola em formação, com formatura prevista para o final de 2018, esse é prognóstico mais otimista para o recebimento novos bombeiros militares", conta Reitz.