Criminosos assaltam empresa, amordaçam e agridem funcionários em Chapecó

Policial
Chapecó (SC) | 22/01/2022 | 09:01

Informações e foto: ND+

Uma empresa de engenharia foi alvo de um assalto a mão armada no fim da tarde desta sexta-feira (21) em Chapecó (SC). Dois homens chegaram ao local oferecendo prestação de serviço e, na sequência, anunciaram o assalto. O caso foi atendido pela Polícia Militar na rua Rui Barbosa, no centro do município.

De acordo com o coordenador de obras da empresa, Itamar Jorge Radel, após informar que não estavam precisando dos serviços oferecidos pelos suspeitos, ele pegou um papel para anotar o telefone, momento em que os homens anunciaram o assalto e pediram que a porta fosse aberta.

“Eles entraram e nos jogaram no chão. Minha filha começou a tirar as joias e eles deram um soco na cabeça dela. Tentei acalmar eles e nisso chegou um outro rapaz que trabalha com a gente e ele também foi rendido. Amararam nossas pernas, mãos e a boca com fita. Quebraram o roteador e pediam dinheiro”, relatou.

Os assaltantes, de acordo com Radel, levaram quatro celulares, a chave do carro da empresa, um Citroen/C3 branco (placa MLO-5538), quase R$ 3 mil em transferência de PIX e mais R$ 300 que ele tinha no bolso.

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento que os assaltantes chegaram a empresa. Conforme a testemunha, um dos homens estava com máscara e o outro sem e um deles estava de posse de uma arma semelhante a uma garrucha. Ambos usavam roupas de trabalho em construção. “Graças a Deus estamos todos bem e a polícia já está a procura deles.”

Segundo o sargento da PM, Marcio Garcias, a guarnição foi acionada e esteve no local colhendo informações com as testemunhas. Diligências estão sendo realizadas para localizar o carro e os suspeitos pelo crime.