Curso de oratória da CDL trabalhou a timidez dos participantes

Geral
São Lourenço do Oeste | 18/05/2018 | 09:56

Informações e foto: CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Lourenço do Oeste concluiu o curso de oratória Comunicação e Técnicas de Apresentação, com Giovani Zanetta, na noite de quinta-feira (17). A capacitação foi realizada no auditório da entidade e buscou trabalhar a timidez e a inibição que, muitas vezes, atrapalham a carreira das pessoas.

Zanetta explica que o curso abordou a questão dos gestos, já que em toda a comunicação isso representa em torno de 55%, o tom de voz 38% e as palavras outros 7%. “O que tira a timidez, a vergonha e a inibição é o gestual”, disse ele frisando que na sequência o curso abordou a voz, o olhar, a fala com naturalidade e, aos poucos, a desenvoltura da linguagem corporal.

Professor

Giovani Zanetta é especialista em gestão de pessoas e comunicação, é palestrante, parceiro do sistema Fecomércio em Santa Catarina, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, Federaminas (MG), Sebrae MG e SP e do CRC/SC. Zanetta ministra palestras no Brasil sobre atendimento, motivação de equipes, vendas, liderança, empreendedorismo, comunicação, saúde e autoestima da mulher.