Daniel Hippler assume Executivo por 30 dias

Política
São Lourenço do Oeste | 01/04/2015 | 10:00

Autor e foto: Marcelo Coan

Na manhã desta quarta-feira (1°), no auditório da prefeitura, o vice-prefeito de São Lourenço do Oeste, Daniel Rodrigo Hippler (PP), assumiu a cadeira do Executivo. Hippler assumirá o comando da municipalidade por um período de 30 dias. Servidores e lideranças políticas acompanharam o ato.

Antes de assinar a transmissão do cargo, o prefeito, Geraldino Cardoso (PT), aproveitou para valorizar a coligação. Disse que o Partido dos Trabalhadores (PT) não chegou ao comando do município sozinho e que o trabalho segue o plano de governo. “O objetivo continua o mesmo, porém o dia a dia não nos permite ir pelo caminho mais curto”, disse se referindo a questões burocráticas. Usou o momento para pedir que a equipe de governo, partidos aliados e autoridades contribuam para que o município siga a diante.

“Literalmente em casa”. Com essas palavras Hippler descreveu como se sente após permanecer praticamente um ano na Diretoria de Gestão Municipal e Territorial do Ministério das Cidades, em Brasília. Segundo ele, a experiência foi positiva, pois nesse período conseguiu abrir algumas portas na capital federal. “Eu tenho a chave de algumas”, brincou ele.

Hippler explicou que o período que permaneceu em Brasília – 3 de maio de 2014 a 31 de março de 2015 – conseguiu entender a estrutura interna do governo federal. Lembrou que tudo funciona com um pouco de pressão e presença. Ele garante que só do Ministério das Cidades o município foi contemplado com mais de R$ 2 milhões. Além disso, falou que conseguiu ajudar outras municipalidades da região.

Comando

Apesar de ter ficado cerca de dez meses fora, o vice-prefeito disse que elencou ações em todas as secretarias e departamentos. A ideia é que uma conversa com Cardoso nos primeiros dias alinhe esse trabalho. “Vou respeitar as ações que estão acontecendo. Não vou tomar nenhuma decisão que o prefeito não tomaria”, garantiu ele.