Daniela Reinehr expõe situação de rodovias do Oeste ao Ministério da Infraestrutura; foco é nas BRs

Geral
Santa Catarina | 17/01/2020 | 12:25

Informações: Redação Minutta e Governo do Estado

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, expôs a situação das rodovias do Oeste à equipe técnica do Ministério da Infraestrutura na tarde desta quinta-feira (16). Ela pediu investimentos urgentes para amenizar transtornos, riscos à segurança e prejuízos causados pela condição das vias.

Segundo Daniela, ela e sua equipe percorreram, em três dias, quase mil quilômetros realizando um levantamento fotográfico. Ela diz ainda que o Estado perde cerca de 40% dos grãos produzidos. "É dinheiro que se perde e prejudica o produtor".

O secretário executivo adjunto do Ministério da Infraestrutura, Rodrigo Cruz, afirmou que o trabalho feito por Daniela veio em momento decisivo, uma vez que as prioridades para o ano serão decididas ao longo de semana que vem. A equipe do Ministério da Infraestrutura pediu cópias do levantamento.

A governadora em exercício focou os pedidos por investimentos nas BRs 282, 163 e 153. O Ministério da Infraestrutura já havia garantido recursos para continuidade nas obras das BRs 470, 280 e 285.

Em fevereiro está previsto o leilão para a concessão do trecho Sul da BR-101 e a assinatura de aditivo para o contorno da Grande Florianópolis.

SC-305

No dia 9 de janeiro, a governadora em exercício esteve na SC-305 e garantiu que irá buscar recursos para uma revitalização completa do trecho entre São Lourenço do Oeste e Campo Erê. Desde então, a comunidade vem se organizando em novos protestos. Até o momento, não foram anunciadas novidades por parte do Governo do Estado.