Decreto revogado: comércio de São Lourenço do Oeste deve manter portas fechadas

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 29/03/2020 | 14:29

Autor e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

O decreto municipal que previa a retomada gradativa do comércio em São Lourenço do Oeste (SC) a partir desta segunda-feira (30) foi revogado.

De acordo com uma nota oficial enviada pelo governo municipal, trata-se de uma determinação do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, em reunião online com os prefeitos da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), na manhã deste domingo (29). A partir de agora, informa a prefeitura, os municípios catarinenses deverão seguir o decreto e as orientações do Governo do Estado de Santa Catarina diante da pandemia do coronavírus – Covid-19.

"O governador de Santa Catarina sinalizou, na manhã deste domingo, que prorrogará o isolamento social no Estado. Na reunião com os prefeitos, disse que a retomada gradual de alguns serviços não-essenciais depende da preparação do sistema de saúde para a crise do coronavírus. Essa organização está condicionada à chegada de recursos e equipamentos de proteção individual (EPIs) por parte do governo federal, além de materiais para leitos de UTI que foram comprados pela Secretaria de Estado da Saúde", diz parte da nota.

O prefeito, Rafael Caleffi, diz, no comunicado, saber que "acima de tudo a vida das pessoas é sempre mais importante e que, neste momento, o distanciamento social é a maneira considerada mais eficaz no combate a este vírus. Tentamos encontrar medidas e colocar normativas para amenizar o prejuízo econômico das empresas lourencianas e minimizar a perda de milhares de empregos. Porém, diante do decreto do Governo do Estado, fica revogado o decreto municipal”.

O governo municipal "enaltece o apoio da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)".