"Definimos a programação festiva dentro da nossa capacidade", diz prefeito

Geral
Novo Horizonte | 07/01/2019 | 15:56

Informações e foto: Prefeitura de Novo Horizonte

Emancipado em 9 de janeiro de 1992, o município de Novo Horizonte completa o 27º aniversário. Para celebrar a data, nos dias 5 e 6 de janeiro a administração municipal preparou uma programação especial com Noite Cultural e mateada.

Segundo o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, a festa é uma forma de reconhecer e valorizar o esforço dos pioneiros e de todos os munícipes que fazem parte dessa história. “Ficamos surpresos e felizes com a presença do público”, resume ele lembrando que foi possível realizar essa programação porque a administração trabalhou 2018 com planejamento e foco. “Os munícipes merecem muito mais, é verdade, mas definimos a programação festiva dentro da nossa capacidade, com planejamento e zelo ao dinheiro público”, explica.

O prefeito aproveitou a ocasião para fazer uma prestação de contas dos dois anos de gestão e um informativo com as principais ações do governo foi distribuído ao público. “É muito importante que o munícipe conheça as ações de governo e onde os recursos estão sendo empregados. Algumas pessoas não acreditavam na nossa administração, mas hoje estamos provando no dia a dia e com ações que temos capacidade”, diz Sanagiotto.

Ano 2019

Frisando que para 2019 as expectativas são ainda melhores, o prefeito explicou que toda a equipe está empenhada e que muitos projetos que visam a capitação de recursos no Estado e na União já foram elaborados. Segundo ele, é preciso vencer questões burocráticas, mas a equipe já está trabalhando nisso. “São projetos em várias áreas que visam atender as demandas e necessidades dos munícipes”, observa.

Programação festiva

Os eventos começaram no sábado (5) com apresentações dos corais infantil e adulto, grupos de balé, dança e zumba e oficina de violão. Para fechar a Noite Cultural, que foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes, teve show com As Morenas e a dupla Douglas e Junior. No domingo (6), no centro comunitário, a programação teve corte do bolo, brinde e show com Céu e Cantos e Tchê Chaleira.