Delegacia regional de São Lourenço do Oeste suspende atendimento devido as chuvas

Geral
São Lourenço do Oeste | 20/03/2018 | 18:52

Informações: Redação Minutta e Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

A delegacia regional de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste emitiu um comunicado no fim da tarde desta terça-feira (20) sobre a suspensão do atendimento ao público. O motivo? A forte chuva que caiu na cidade durante toda à tarde.

Segundo a nota, enviada à imprensa, "uma grande infiltração na delegacia regional de polícia fez com que o atendimento ao público fosse suspenso durante toda à tarde".

De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Wilherm Negrão, "a cobertura do imóvel que abriga a sede da delegacia regional tem mais de 20 anos, cujas peças estão em adiantado processo de deterioração, somado ao fato de que as calhas suportam pouco volume de água".

O delegado explica que o problema é recorrente e, desde meados do ano passado, a polícia tenta uma solução. "Sempre procuramos driblar as goteiras para não cessar o atendimento ao público, porém hoje (terça) isso não foi possível. As infiltrações são tantas e tamanhas que, em dias chuvosos, atender ao público passou a ser sinônimo de risco a quem adentra nossas dependências. Isso sem esquecer dos profissionais que aqui trabalham", diz Negrão.

No comunicado, o delegado informa que os setores mais afetados foram o de trânsito, o de jogos e diversões públicas, o de imposição de penalidades e o de carteira nacional de habilitação, além do Instituto Geral de Perícias (IGP) que atende no prédio da delegacia.

O delegado Negrão diz que a Polícia Civil já contatou a instituição e os poderes municipal e estadual. O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, e o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Walmor Pederssetti, estiveram na delegacia e se sensibilizaram em buscar uma solução o quanto antes.

Quarta-feira

Para a quarta-feira (21), os atendimentos continuam suspensos.