Depois de dez dias, polícia prende autor de morte de adolescente em São Lourenço do Oeste

Policial
São Lourenço do Oeste | 16/04/2015 | 16:41

Informações e foto: Polícia Civil

Depois de cerca de dez dias de investigações, a Polícia Civil, através da DIC-Fron de São Lourenço do Oeste, prendeu preventivamente S.F.G.G., mulher, 20 anos, e H.S.P., homem, 19 anos, ambos suspeitos da violência sexual e morte contra o adolescente M.S.C., de 14 anos. Luiz Carlos Garipuna, vulgo “Negão”, é o terceiro envolvido, mas está foragido.

O corpo do adolescente foi encontrado sem vida no final da tarde do dia 2 de abril, numa mata próxima do pavilhão comunitário do bairro Santa Catarina. O laudo pericial cadavérico atestou que, além dos múltiplos ferimentos, cuja causa da morte foi o esgorjamento, M.S.C. também apresentava sinais de violência sexual.

De acordo com as investigações, M.S.C. foi agredido até perder a capacidade de reagir, tendo em seguida sido morto por esgorjamento. Os objetos utilizados na selvageria foram uma pedra e uma faca.

Defesa

A mulher foi presa na cidade de São Lourenço do Oeste e negou qualquer tipo de participação no crime, enquanto que o adolescente foi preso em Xanxerê, onde confessou ter sido um dos autores da morte de M.S.C. De acordo com as declarações dele, o motivo do crime teria sido porque ele e “Negão” queiram tomar para eles fumarem algumas “pedras de crack” que M.S.C. havia acabado de adquirir, causa entendida como fútil pela Polícia Civil, que qualifica o crime de homicídio e eleva a pena mínima de seis para 12 anos de prisão.

Por ser do sexo feminino, a acusada foi encaminhada para o Presídio Regional de Chapecó, enquanto que o adolescente foi para o Presídio Regional de Xanxerê.

Os três acusados possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto e falsidade ideológica.
A Polícia Civil tem o prazo de dez dias para terminar as investigações.