Depósitos em caixas eletrônicos entram em funcionamento no Sicoob Noroeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 02/02/2015 | 15:15

Informações e foto: Sicoob Noroeste

Para evitar filas e ganhar tempo, o Sicoob Noroeste conta com mais uma opção nos caixas eletrônicos. Trata-se dos depósitos. Disponível no Ponto de Atendimento (PA) em São Lourenço do Oeste, a opção entrou em funcionamento no mês de janeiro.

Segundo o tesoureiro do Sicoob Noroeste, Rodrigo Zattera, a opção é uma forma que os associados e clientes têm de ganhar tempo quando o objetivo é apenas o depósito. “O que a gente faz até às 15h entra no dia. O que é feito depois deste horário entra no dia seguinte”, disse ele lembrando que em dinheiro é preciso respeitar o limite de R$ 3 mil e 50 cédulas. No caso de cheques, o limite é de R$ 10 mil e 50 folhas. “Isso é para que não ocorra nenhum problema na hora de fazer a operação”.

Zattera também alerta para o cuidado na hora de preencher as informações, como o nome do depositante, telefone e o valor. De acordo com ele, se os dados estiverem preenchidos adequadamente, num eventual problema a instituição terá condições de entrar em contato com o depositante. Na dúvida, os associados e clientes podem procurar o pessoal de apoio da instituição.

Funcionamento

Conforme Zattera, os caixas eletrônicos permanecem abertos das 7h às 21h. Para os que precisam de ajuda, o horário é das 9h às 15h, pois sempre haverá alguém dando suporte nos caixas.

Além de depósitos, os caixas eletrônicos do Sicoob Noroeste podem ser utilizados para pagamentos (boletos, energia, água, telefone, FGTS, IPVA, taxas do Detran, tributos federais e débitos automáticos), consultas (extratos, saldos, comprovantes, avisos de lançamento, INSS e previdência), investimentos (poupança e captação remunerada), transferências (para a rede Sicoob e para outras instituições – TED e DOC), liberação ou bloqueio (computadores ou dispositivos móveis para efetuar transações) e inutilizar ou sustar cheques.